quinta-feira, 1 de junho de 2017

O que esperar do dia dos namorados quando se esta casada a 12 anos!

ola leitores deste blog!

Mais um dia dos namorados chegando e claro que vamos ouvir e ler nas redes sociais da vida algumas frasezinhas feitas e insuportavelmente irritantes,não é mesmo?
Pois bem,vamos analisar as fases do relacionamento.... 
Quando você conhece aquele ser que sera alvo do seu cupido,aquele por quem manifestara um interesse a mais por assim dizer,nessa fase é tudo lindo,a pessoa é legal,bacana,engraçada,a gente só as belezas e acaba por criar uma fantasia,idealizando a outra pessoa.
Se o relacionamento continuar,você passara para a outra fase,onde vocês iram se conhecer,mas não profundamente,porque por não conviver diariamente ainda conseguimos "esconder"aqueles defeitos que provavelmente a outra parte não aceitaria.
Levando em conta que o amor entre vocês era grande o suficiente para fazer planos e pensar em filhos e tudo mais,vocês se casam, e ai minha gente ai é só alegria....SÓ QUE NÃO! Ai é que vem a prova de fogo.
Começamos o primeiro ano em lua de mel,perdoamos a toalha molhada em cima da cama,as roupas espalhadas pela casa e a tampa do vaso que insiste em permanecer levantada. No segundo ano ja não temos tanta paciencia assim e aquela toalha ja vira motivo para uma pequena discussão onde ele promete não fazer mais.
Ate os cinco primeiros anos temos o primeiro filho(que foi muito cobrado pelas familias dele e sua),ai vem aquela fase em que obviamente nasce junto uma mãe,que não ve mais nada além da sua cria indefesa que precisa dela 24 horas por dia.
Nessa fase se o homem não for suficientemente homem,ou seja se ele não virou pai tão rápido quanto você virou mãe,ele vai te cobrar e vai cobrar muito atenção,carinho,vai ter ciumes do filho, sim amiga pode parecer absurdo mas vai,vai dizer que você não é mais a mesma. Claro que não,você esta cansada,esgotada,se adaptando a uma rotina totalmente nova e exaustiva.
Supondo que conseguiram superar,ele é um ótimo pai,você conseguiu se adaptar,voltou a trabalhar,cuida do filho,esposa,mãe e profissional de sucesso,tudo indo bem,os anos vão passando e a rotina vai tomando conta do relacionamento,parece que nem são casados,apenas moram juntos,só se veem com sorte,na hora das refeições,trocam palavras sobre coisas a resolver em comum.
Vocês se amam,mas não se olham mais como um casal,apenas como pais criando os filhos,passam-se 12 anos desde o dia do sim, e um belo dia você se depara com lojas enfeitadas para o dia dos namorados,propagandas e mais propagandas dizendo frases romanticas e tal....Ai vem a pergunta:o que aconteceu com a mulher? sim amiga porque você apesar de muitos acharem que não somos mais mulheres,somos só mãe e esposa,nós  precisamos dessas cafonices de vez em quando para nos sentirmos amadas,desejadas e MULHER. Obviamente isso não é regra,mas existe sim,depois de muitos anos de casado,esquecemos dos pequenos momentos,das pequenas coisas,do olhar nos olhos do outro,de ter  um tempo para  o casal,romantismo,jantar,fantasias enfim,essas coisas que não incluem os filhos. 
Por isso se você esta casado a pouco ou a muito tempo não importa, surpreenda seu amor,com um gesto,um convite para algo só os dois,uma flor,um olhar como quem diz:"eu estou aqui"! Isso muda todo um estado de espirito,não se prenda a trabalho e outras coisas porque tudo isso passa,e a sua base sempre sera sua familia.
Vamos ser felizes,primeiro seja feliz você sem depender de ninguem,ai então estara pronto para juntar a sua felicidade com a de alguem!


bjus e FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

0 comentários:

@lilianebuenosilva

Seguidores