segunda-feira, 3 de abril de 2017

Será que algum dia conhecemos quem esta ao nosso lado?

ola leitoras e leitores deste blog?

Quantas vezes em nossa tímida existência não nos decepcionamos com pessoas que fazem parte do nosso convívio? muitas nao é mesmo, ate porque o ser humano tende a idealizar a  outra pessoa, e quando ela não atinge nossa idealização vem a decepção. Mas ate ai não é culpa dela e sim nossa que idealizamos uma figura que não existia.

Quando ela se mostra de um jeito e depois muda totalmente,ai sim,diria eu que a culpa é da pessoa em questão. Complicado? um pouco,nós complicamos tudo.
O difícil,é quando convivemos durante anos com alguém,que tem nossa total confiança,nosso respeito e nosso amor e de repente descobrimos que algo esta fora do lugar,algo não esta certo. Primeiro a desconfiança,passam mil coisas na cabeça,nos tornamos insuportavelmente detetives em busca de um criminoso,ficamos paranoicas atras do erro do outro,erro que nem sabemos se existe,mas na cabeça ja esta tudo traçado,ate o que vamos falar na hora do flagra.
Por vezes a descoberta se confirma e a realidade é escancarada e posta na nossa frente como se perguntasse: e ai vai fazer o que? De repente tudo aquilo que pensamos, idealizamos e por vezes ate sonhamos falar e fazer se vai,sem ação,sem reação,o silencio,ou os gritos,o choro,o que fazer?
A vida pregou uma peça na sua existência,e agora? acabar com tudo ou perdoar? mas como perdoar?

Digo a vocês é muito difícil,é triste é duro,ainda tenho pesadelos com aquele dia,ainda sofro,ainda dói,beirando o insuportável,meu coração se despedaçou,me pego chorando do nada,me pergunto onde foi que EU errei,sera que eu errei tanto assim? Será que estou fazendo o bicho maior do que ele é? ou sera que sempre aconteceu e eu sempre fui enganada. Se antes passavam mil coisas na cabeça,hoje passam mil e trezentas ou mais, as vezes sinto culpa,as vezes raiva,as vezes piedade. Sim,piedade,porque a vida nos cobra nossas ações,somos responsáveis pelo que fazemos aqui nesta vida e sim pagaremos o sofrimento causado no outro. Um pouco tolo de minha parte ? pode ser,só sei que ainda estou em estado de choque,ainda anestesiada,ainda fora de mim.
Te digo,se estas passando por isso,seja traição de qualquer tipo,seja deslealdade o que for,vai doer,e muito,você vai sofrer e muito,mas cada dia menos,se optar por perdoar que seja de coração,se optar por não continuar não leve consigo ódio e magoa,sai de coração limpo,será bom para você.
Cada dia dói menos,cada dia a culpa é menor,cada dia as perguntas vão perdendo o sentido e simplesmente deixam de ter importância. VAI PASSAR.

Compartilhe comigo sua experiencia,criticas,sugestões,tudo,sinta se a vontade para expressar sua opinião neste post.
grande abraço e boa semana.

0 comentários:

@lilianebuenosilva

Seguidores