sexta-feira, 10 de março de 2017

Pode ou não pode?!!

Ola
Estamos vivendo a geração mimimi, sim isso mesmo,uma geração em que não se pode falar nada,vestir nada,ser diferente,ser único,somos condenados por ser muito gordo,muito magro,alto,baixo,cabelo afro,cabelo liso enfim... não se agrada a todos neste mundo,mas definitivamente esta geração esta tornando tudo mais difícil.
Se eu sou baixinha e gordinha e posto uma foto de biquíni na minha rede social,serei vitima das piores ofensas possíveis como se eu fosse um bicho ou alguém com uma doença grave que não merecesse  estar no meio da sociedade e muito menos ir a praia de biquíni.
Se eu sou muito alta e magra, sou alvo da ira de quem acha um absurdo uma pessoa tão grande andar na rua,deveria ficar trancafiada a sete chaves chorando o fato de não ser como "a maioria".
Se eu sou negra não posso nem pensar em fazer um curso superior isso é para brancos,sou marginalizada e mais uma vez não posso sair na rua.
Se eu sou branca,sou chacoteada e chamada de diversos apelidos que nem ouso mencionar aqui.
Quando chego a 30 anos sou exageradamente cobrada a ser uma profissional de sucesso,bem casada e mãe de família,se eu não sou, ja ouso coisas do tipo "você não vai casar não?""quando vai desencalhar?""não pensa em melhorar de vida"...
Que canseira ne?

Eu demorei um pouco mas entendi que eu sou o que sou,e sou feliz assim,não sigo padrões,nem moda e muito menos comportamento de ninguém,cheguei nos 30 anos com muitas duvidas e muitas cobranças e foi difícil,muito difícil lidar com tudo isso,mas superei e quero que você que esta lendo este texto pense que nada é eterno,sua vida passa num fio,portanto não se prenda a convenções,a olhares e acusações de alguém que não vive a sua dor e a sua luta.
Se você chegou nos 30 sem definir seu futuro profissional e sem ainda saber que caminho seguir,se ainda mora com seus pais e nem pensa em ter filhos,saiba que isso é absolutamente normal e que você não é um ET,apenas esta buscando seu lugar ao sol,quando for pra ser vai ser,vá em busca do que te faz feliz,do que te realiza,te motiva.
Por fim deixo a seguinte frase para vocês :
"AS PESSOAS PODEM ATÉ QUERER VER VOCÊ BEM,MAS NUNCA MELHOR QUE ELAS"
Então seja o que for que você faça,faça por você e de verdade, por amor e nunca ,jamais para agradar ou satisfazer alguém.
bjus e um grande abraço!!


4 comentários:

  1. Quem é você?! É o que sempre me pergunto! As pessoas reclamam que a sociedade impõem padrões, mas deixam de ser quem são por medo do que os outros vão pensar! Ótimo texto, e.. viva, seja quem você é! Sucesso! 😘😘

    ResponderExcluir
  2. as pessoas criaram padrões perfeitos, dos quais se frustram po que não existe a perfeição. Não existe ainda formula mágica que nos faça: lindas,inteligentes, bem sucedidas, ricas, formadas e com familia perfeita. Somos quem somos e chegaremos longe, mas um passo de cada vez,quem sabe um dia o ser humano entenda que felicidade esta ate num bom dia com sorriso❤❤❤

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita, espero que tenha gostado.
deixe seu comentário.
critica,elogio,sugestão tudo é bem vindo
Bjus mil.

@lilianebuenosilva

Seguidores